SAIBA TUDO SOBRE O APÓSTOLO ARNALDO

FAQ

1- O criador do Personagem é Ateu?

R: O Criador do Personagem se chama Arnaldo Taveira e não é ateu. Em alguma fase de sua vida esteve próximo do ateísmo, mas se declarou agnóstico. Posteriormente se tornou agnóstico teísta e atualmente apenas Teísta. Ou seja, crê na existência de um Deus Criador do universo!

2- Esse Arnaldo Taveira é o mesmo das narrações de futebol e narrações engraçadas? 

R: O próprio.

3- Qual a intenção do personagem?

R: Este personagem não tem intuito de debochar de Deus, nem muito menos é contra a igreja evangélica. Ele é apenas uma sátira a pastores corruptos. Em alguns momentos o Arnaldo brinca também com questões do  mundo gospel.  

4- O Arnaldo Taveira cultiva alguma espiritualidade?

R: Sim, ele tem o hábito de orar e escuta algumas bandas gospel. Ele também se interessa por documentários sobre a Bíblia e adora conversar sobre estas questões com seus amigos. 


5- Porque o nome do personagem também é Arnaldo?

R: Porque o Arnaldo, após o culto na igreja em que frequentava, brincava de imitar pastor e as pessoas pediam : "-Fala aí, pastor Arnaldo!". E o nome pegou!

6- O Apóstolo Arnaldo fala em se tornar Vice-Deus, isso não é uma afronta à Deus?

R: Na realidade não, por dois motivos: Primeiro que é o personagem que quer se tornar vice Deus e não o Arnaldo. Segundo que é uma alusão a pastores megalomaníacos que querem cada vez mais ostentar cargos mais altos. A sátira cabe também a quem se acha o próprio Jesus encarnado como o Inri Cristo por exemplo. A palavra "vice" é usada para enfatizar que ninguém é maior que Deus. 

7- É verdade que o Apóstolo passa a sacolinha nos shows? Por que ele faz isso?

R: É verdade, o Arnaldo passa a sacolinha e arrecada doações para instituições de caridade. Tudo é documentado e publicado na internet para mostrar que as doações foram entregues. O Arnaldo faz isso para instruir a platéia a praticar a caridade e o amor ao próximo. 

8- O Apóstolo Arnaldo blasfema, o Arnaldo não tem medo de ir para o inferno por causa disso?

R: O Arnaldo sabe separar o personagem da sua vida pessoal, ainda que fizesse um personagem drogado ou assassino, seria apenas um personagem. Você não pode prender um ator porque o personagem dele cometeu um assassinato fictício. As supostas Blasfêmias do personagem servem para expor os reais falsos pastores , estes sim, não temem a Deus. O sentimento do Arnaldo em relação a Deus é de apenas de gratidão!

9- O Arnaldo Taveira tem família?

R:  Sim, ele é casado e pai de dois filhos, sua mãe é viúva e sua família frequenta uma igreja evangélica. A relação do Arnaldo com os pastores da sua família é de total amizade. 

10-  Qual o sentimento do Arnaldo em relação à igreja Evangélica?

R: É um sentimento de afinidade, de proximidade e de carinho. O Arnaldo sempre diz que não quer o fim da igreja, pelo contrário, ele deseja que a igreja se torne melhor. Infelizmente os falsos pastores existem, mas  por outro lado eles não representam todos os evangélicos.  


Recado Final: Em todos estes anos o Arnaldo tem nos divertido com este personagem, ele fala algumas verdades e algumas besteiras, mas o importante é que você pode examinar tudo e reter apenas o que é bom! O Arnaldo atende a todos com carinho e atenção e fica muito feliz quando é incentivado. Seu apoio é muito importante, independente da sua fé, cor ou sexualidade! Viva a Igreja Evangélica Pica das Galáxias!

 

©2018 by Apóstolo Arnaldo. Proudly created with Wix.com